Data Centers Koolsite

NOTÍCIAS

9 de março de 2021

Web Services da Caravela integrados pela Koolsite

A Koolsite Soluções Informáticas, Lda concluiu o desenvolvimento da programação para a integração de dados, na solução informática por si desenvolvida, com a plataforma da Caravela Seguros, através de protocolos Web Service.

A integração tecnológica permite sincronizar os dados dos mediadores autorizados, a partir do software da Koolsite, disponível numa ampla gama de dispositivos, com destaque para os smartphones e tablets com sistema operativo iOS ou Android.

O recente desenvolvimento dos programas de integração e sincronização automática através de protocolos Web Service com a Caravela Seguros, realizado pela Koolsite Soluções Informáticas, vem aumentar para os utilizadores da Koolsite® Insurance Anywhere os automatismos de integração e sincronização automática com seguradoras que, recorde-se, no seu conjunto ultrapassam 60% do mercado segurador português.

Os mediadores e agentes da Caravela Seguros terão desta forma a possibilidade de ter integração e sincronização automática de clientes, apólices e recibos necessitando, para isso, apenas das credenciais de acesso a serem fornecidas pela seguradora de acordo com os seus próprios critérios comerciais.

Acresce que os futuros clientes da Koolsite poderão retirar um benefício adicional com estes serviços uma vez que toda a sua carteira da Caravela poderá ser registada de forma automática, permitindo ao mediador começar a trabalhar de forma imediata. Sendo que estes benefícios complementares são também uma realidade em relação às restantes seguradoras com protocolos de Web Service.

A integração e sincronização automática através de protocolos Web Service está também disponível com a Fidelidade, para clientes, apólices e recibos, com a Tranquilidade/Generali para clientes, apólices, recibos, sinistros e documentos, com a Allianz para clientes, apólices, recibos, descarga de documentos, operações diárias, consulta de apólice, consulta de recibo, consulta de sinistros e liquidação de recibos, com a Zurich para clientes, apólices e recibos, com a Lusitânia para clientes, apólices, recibos e sinistros e com a Liberty para clientes, apólices.

Desta forma, como já foi referido, os desenvolvimentos agora concluídos permitem que a Koolsite® Insurance Anywhere suporte Web Services com seguradoras que, no seu conjunto, representam mais de 60% do mercado de seguros português. No caso das seguradoras que ainda não têm Web Services desenvolvidos podem carregar a informação na aplicação através dos ficheiros que lhe forem disponibilizados pelas seguradoras.


MAIS NOTÍCIAS |