Data Centers Koolsite

NOTÍCIAS

22 de Fevereiro de 2020

Koolsite renova a sua infraestrutura Cloud

Com o objetivo de atualizar os recursos de processamento de dados nos Data Centers, a capacidade contratada para a IBM Cloud foi significativamente expandida e os recursos previamente localizados em Londres foram realocados para o Data Center de Frankfurt. Garante-se assim a manutenção da operação de Koolsite em dois Data Centers, Frankfurt e Milão.

Este processo permitiu melhorar o desempenho dos servidores no que diz respeito ao número de núcleos, à capacidade de memória RAM, aos discos de armazenamento internos e à sua capacidade, a qualidade dos sistemas de armazenamento de informação em rede em termos de velocidade de acesso e encriptação dos dados. Estas alterações permitiram também utilizar versões atualizadas do sistema operacional e do gestor de banco de dados.

Para além de oferecer uma garantia de segurança adicional, caso seja necessário recorrer a um processo de recuperação em caso de catástrofe num dos centros de dados, as operações são replicadas no outro data center quase instantaneamente para melhorar o nível de backup dos dados.

Paralelamente, mas não menos importante, com o início da operação em Frankfurt e a manutenção da operação em Milão a Koolsite Soluções Informáticas garante, desta forma, com o novo cenário geopolítico que os dados estão armazenados em servidores localizados na União Europeia dando assim cumprimento ao estipulado no Regulamento Geral de Proteção de Dados antecipando e descartando eventuais futuros constrangimentos nesta importante matéria.

Sobre a Koolsite® Soluções Informáticas

A Koolsite® Soluções Informáticas é uma empresa especializada no desenvolvimento de software e fornecimento de serviços para o sector dos seguros. Com 20 anos de presença em Portugal. Fruto dum crescimento constante e estruturado está também presente em Espanha, Reino Unido e Itália.

A Koolsite® Soluções Informáticas conta com uma equipa de profissionais internacionais altamente experientes nas diversas arquiteturas de sistemas. É especializada na integração de sistemas e no desenvolvimento de projetos à medida que aproveitam a nuvem para potenciar os negócios.

Permanentemente atenta e envolvida, nas mudanças tecnológicas e de desenvolvimento de software acompanhando as mutações próprias da atividade seguradora a Koolsite® Soluções Informáticas participa e organiza frequentemente eventos de interesse para o sector segurador e da mediação.


MAIS NOTÍCIAS |