NOTÍCIAS

25 de novembro de 2019

Koolsite integra mais de 60% do mercado segurador

Mais de 60% do mercado segurador em Portugal já tem integração para sincronização automática, através de protocolos Web Service, com a Koolsite® Insurance Anywhere.

Data Centers Koolsite

O recente desenvolvimento dos programas de integração e sincronização automática através de protocolos Web Service com a Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A., realizado pela Koolsite Soluções Informáticas permite que os utilizadores da Koolsite® Insurance Anywhere tenham a possibilidade real de dispor de automatismos de integração e sincronização automática com seguradoras que, no seu conjunto, representam mais de 60% do mercado segurador português.

A Fidelidade – Companhia de Seguros, S.A., a maior seguradora a operar em Portugal, é a mais recente seguradora a fazer parte do conjunto de seguradoras com integração e sincronização automática através de protocolos Web Service na solução para mediação de seguros Koolsite® Insurance Anywhere. Os mediadores, agentes da Fidelidade, terão desta forma a possibilidade de ter integração e sincronização automática de clientes, apólices e recibos necessitando, para isso, apenas das credenciais de acesso a serem fornecidas pela seguradora de acordo com os seus próprios critérios comerciais.

A integração e sincronização automática através de protocolos Web Service está também disponível com a Tranquilidade para clientes, apólices, recibos, sinistros e documentos, com a Allianz para clientes, apólices, recibos, descarga de documentos, operações diárias, consulta de apólice, consulta de recibo, consulta de sinistros e liquidação de recibos, com a Zurich para clientes, apólices e recibos, com a Lusitânia para clientes, apólices, recibos e sinistros, com a Liberty para clientes, apólices e recibos e com a Generali para clientes, apólices, recibos, sinistros e documentos digitais.

Desta forma, como já foi referido, os desenvolvimentos agora concluídos permitem que a Koolsite® Insurance Anywhere suporte Web Services com seguradoras que, no seu conjunto, representam mais de 60% do mercado de seguros português. No caso das seguradoras que ainda não têm Web Services desenvolvidos podem carregar a informação na aplicação através dos ficheiros que lhe forem disponibilizados pelas seguradoras.

A capacidade de integração e sincronização automática em conjugação com a nova versão da sua solução Koolsite® Insurance Anywhere inclui uma nova interface baseada em HTML5 e Javascript garante aos mediadores ferramentas ímpares de vanguarda tecnológica que lhes permitirão marcar a diferença num mercado altamente competitivo como é o da mediação de seguros.

A nova interface com capacidade multi-threading suporta múltiplas funções em simultâneo. Entre as suas características importantes e destacáveis está o facto de que não necessita de instalação de software especial e/ou plugins, é ajustável às preferências do utilizador, que ficam armazenadas na nuvem, incluindo a ordem das colunas nas listas e a dimensão das mesmas, assim como os estilos de apresentação. A nova interface permite que a solução seja acessível a partir de todos os dispositivos móveis ou fixos, aumenta desta forma o conceito de mobilidade e acessibilidade garantido que, em qualquer local, em qualquer momento a informação está disponível, acessível e que o mediador estará em capacidade de dar resposta às suas necessidades e às necessidades dos seus clientes.

Na mesma interface os utilizadores poderão ter acesso a ferramentas para desenho de fluxos de trabalho, elaboração de tarifas além da gestão de documentos digitais. As novas funcionalidades incluem a incorporação duma poderosa ferramenta de OCR durante o carregamento de imagens ou PDFs, permitindo de esta forma armazenar também na base de dados, alem do próprio documento digital, os textos associados, enriquecendo o alcance da função de procura directa da Koolsite que, sem especificar o tipo de argumento é capaz de localizar dados do negocio, como clientes, apólices, recibos, sinistros, etc. a partir de um simples fragmento de texto.

Conta ainda com o suporte de serviços aos colaboradores, clientes e parceiros de negócio, um serviço de chat, uma útil exportação a folhas de cálculo e capacidade de integração de aplicações híbridas com os dispositivos móveis.

A conjugação de todas estas inovadoras características tecnológicas permite também que os mediadores ganhem a capacidade acrescida de transformar os seus sites institucionais em portais completos, além da informação institucional, podem disponibilizar uma área reservada onde clientes e colaboradores poderão aceder às respectivas áreas reservadas e, através das suas credenciais de acesso consultar, no caso dos clientes, a informação disponibilizada e no caso dos colaboradores acederem à sua área de trabalho onde poderão desenvolver todas as suas tarefas.

O portal do mediador será um ponto de acesso único e universal para todas as suas necessidades, sejam elas institucionais, atenção ao cliente ou de produção.

A Link Seguros é o mediador pioneiro a transformar o seu site institucional num portal de acesso a clientes, colaboradores, prospects além da já tradicional informação institucional.

O conjunto das funcionalidades, directas e indirectas, agora reforçadas da Koolsite® Insurance Anywhere garantem aos mediadores total mobilidade, total acessibilidade, total atenção ao cliente e uma muito importante total e global visão do negócio. Mais importante ainda, garantem que o mediador pode focar toda a sua atenção no que é essencial, o crescimento do seu negócio.


MAIS NOTÍCIAS |